Olimpíadas Rio 2016 | Identidade Visual

O que a gente não perde se não ficarmos atentos mesmo estando de férias. Eu não poderia voltar sem falar na marca mais comentada nos últimos dias. Já ouvi algumas coisas maldosas como plágio, imitação e outras coisas que não vem ao caso. Na minha modesta opinião, não tem o que ser dito além de maravilhoso. O trabalho desenvolvido pelo escritório Tátil Design com a participação de praticamente todos os colaboradores, liderados por Fred Gelli, é simplesmente perto da perfeição. A Tátil, que venceu a concorrência onde 139 agências de publicidade e design participaram, define a marca como “essencialmente humana”, transmitindo energia, união, alegria, e o jeito carioca de viver. Da para perceber várias coisas na marca como o pão de açúcar em formas que sugerem a palavra Rio.

A marca que representada o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos de 2016 foi apresentada próximo da virada do ano em 31 de dezembro de 2010 às 20 horas e 16 minutos. “Essa marca faz história nos Jogos Olímpicos. Ela deixa a paixão e a transformação evidenciadas”, avaliou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Abaixo você pode assistir o vídeo de apresentação da marca e outro com a justificativa dos criadores da Tátil design.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: