Heineken | Nova Identidade Visual

Buscando cada vem mais mostrar a força da identificação com a marca, a Heineken renova sua identidade visual. De acordo com a própria empresa, a nova identidade traduz as significantes transformações ocorridas com a empresa nos últimos anos. A nova identidade ficou mais forte, até mesmos pelas letras estando todas em caixa alta. A “estrela” vermelha, símbolo mais do que reconhecido, sobre algumas intervenções e fica mais estilizada. Ainda na tipografia, ela possui uma interferência leve na primeira e última letra dando mais personalidade ao logotipo. Ainda vai levar um tempo para uma melhor associação com a nova identidade, mas a princípio gostei bastante. Abaixo você pode ver o antes e depois. A criação fica por conta do escritório de design VBAT da Holanda.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Fellipe Leal
    set 23, 2011 @ 09:18:51

    Bem maneiro seu cometário e como você mesmo disse, “Ainda vai levar um tempo para uma melhor associação com a nova identidade…”. Levando para uma discussão de branding, eles mexeram na identidade nuclear da marca, mas acredito que fizeram bem feito e isso não vai se traduzir em perda de identidade. Até por que essa mudança não vai ser drástica, no primeiro momento vai ficar no site e internamente. A embalagem da cerveja vai se manter com a mesmo identidade, afinal a Heineken esta chegando “agora” no Brasil!

    Abraços Rodrigo!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: